sábado, 7 de janeiro de 2012

O que Ele fez?



Jesus o que foi que o Senhor fez pra que muitos O odeie?
Será que o Senhor matou alguém?
Será que o Senhor roubou algo?
Será que o Senhor mentiu?
Será que o Senhor enganou alguém?
Jesus, com um amor imensurável vieste ao mundo e com amor e justiça o mostrou o caminho da salvação, porém muitos não O seguiram e nem de longe olharam para a Tua misericórdia e nem se voltaram para Tua compaixão. Com ódio e extrema ira O acoitaram e cuspiram em Seu rosto. Olharam para o Senhor como um criminoso que o pior castigo fosse a morte, não tiveram piedade de suas dores e nem recuaram diante dos Teus gemidos, àqueles que antes o seguiam fugiram e o negaram poucos ficaram e com dores de parto presenciaram o castigo de um inocente.
Porque O odiaram?
Porque O repudiaram?
Porque O negaram?
Porque O entregaram as mãos dos acoites?
Não entendo Senhor.
Curastes os doentes, Ressuscitastes os mortos, destes visão aos cegos, levantastes os paralíticos, limpastes os impuros, devolvestes a honra aos desonrados, destes a paz aos atormentados, restaurastes famílias e salvastes almas sedentas de perdão.
Porém ainda assim o mundo O odiou e negou tudo que com os seus próprios olhos viram e presenciaram, foram negligentes no seu julgamento. Mas ainda assim amastes à todos sem exceção, perdoastes até aqueles que nem O viram, sorristes até para àqueles que com ódio rangiam os dentes contra Ti.
Fostes piedoso com os castigadores e com os difamadores do Seu nome.
Com todas estas feitas me tranqüilizo pois sei que me perdoaste e com amor se esqueceu dos meus feitos, Senhor agradeço à Ti pois me abraçastes nos dias de solidão e me protegestes nos dias dos ataques dos meus inimigos. És o maior de todos os amores e a Sua justiça tem supremacia eterna. Contemplo tua beleza em todos os cantos por onde vou, admirável são os teus feitos. Porém Senhor muitos ainda Te odeiam e lembram do Senhor apenas nos dias festivos nos momentos de agonia, e ainda me pergunto:
O que o Senhor Fez? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário