domingo, 27 de novembro de 2011

Salmos 151



A ORAÇÃO DE UM INJUSTIÇADO

Senhor meu Deus e meu Pai,
São Grandes os meus inimigos e enormes os meus problemas, olho ao meu redor e os vejo com lanças e armas apontadas para mim, sinto – me cercado de cobras e grandes animais ferozes olho para o céu e vejo corvos e urubus sobre a minha cabeça esperando minha morte para que nem a terra tenha os meus restos mortais.
Ó grande Deus são muitos os que me afligem e incontáveis os que me assolam de dia eles estão do meu lado e à noite me observam como cães atrás de um misero osso. Deus meu só tu podes me tirar desse beco sem saída; eu choro por dentro e abro sorrisos por fora, a minha boca não consegue expressar a aflição da minha alma, apenas com palavras ou dizeres ou canções não saciam a sede com que a minha alma suplica a ti para que desça do céu e me atenda e me ouça e me proteja.
Creio em Ti ó Deus força minha, Somente aquele que criou os céu e a terra e fez todo o ser e alma vivente pode me ouvir, ouvir a minha alma que desfalece em dor.
Somente Tú Ó Deus podes me ajudar nas horas em que até os meus amigos se foram e os meus inimigos se aproximam como leões atrás da caça. Tú és o Deus Todo Poderoso que pode me ajudar e refazer o meu corpo cicatrizar minhas feridas, enxugar minhas lagrimas, tenho medo, estou com frio, me sinto perdido, não tenho fome; Á Deus meu coloca-me em tem colo e faze-me ver meus inimigos serem derrotados na minha presença, faz com que eles se percam nos seus próprio caminho, que eles caiam no buraco que fizeram pra mim, que eles se percam nos seus esconderijo. Sei que Tú estás comigo desde o ventre de minha mãe e que já sabias de todo o meu sofrimento, mas sei que Tú também sabes de todas as minhas vitórias e de todas as minhas alegrias pois sou grato a Ti Deus meu.
Sim Creio em Ti e confio em Ti, me exaltarás na frente de meus inimigos e cegaras aqueles que com olhos de fogo me invejam pois, a minha vida pertence ao Senhor e não permitirás que aqueles que são seus sejam envergonhados. Em o nome do Teu Santo Filho Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário